No momento, você está visualizando BANCADA DO NORTE DE MINAS NEGOCIARA HOSPITAL DO TRAUMA NO ACORDO DE MARIANA

BANCADA DO NORTE DE MINAS NEGOCIARA HOSPITAL DO TRAUMA NO ACORDO DE MARIANA

A bancada estadual do Norte de Minas negociará com o Governo de Minas a inclusão das obras do Hospital do Trauma do Norte De Minas, também conhecido como Hospital Regional no acordo de indenização da tragédia de Mariana, que prevê uma indenização de aproximadamente R$ 140 bilhões.

O anuncio foi realizado na manha desta sexta-feira, dia 14 de junho, durante reunião com as entidades de classes realizada no campus da Unimontes, em Montes Claros. O Deputado Tadeuzinho Martins Leite, presidente da Assembleia Legislativa, explica que tem participado de varias reuniões em Brasília, de negociação de acordos como da tragédia de mariana e estará colocando esta obra. A reunião também contou com as presenças dos deputados Arlen Santiago, Presidente da Comissão de Saúde da ALMG, Leninha Souza, vice presidente da ALMG,  Gil Pereira  e a Lorranna, do centro oeste. A mesma correspondência das Entidades foi enviada a todos Deputados Estaduais e Federais do Norte de Minas.

O Presidente do Conselho de Veneráveis do Norte de Minas – (Convenorte), Ramon da Silva Ribas salientou que esta reunião foi articulada para sexta-feira, aproveitando que no mesmo local ocorreu uma Audiência da ALMG sobre mudanças climáticas. Lembrou ainda que desde 2013 o Norte de Minas espera a construção do Hospital do Trauma, como forma de melhorar o atendimento aos pacientes do norte de minas. o mentor deste projeto, Samuel Figueira, salientou a importância técnica deste hospital para melhorar o atendimento aos moradores, Glicea Leão, Coordenadora Regional da Governadoria do Rotary Internacional mostrou que a entidade esta encampando esta luta em conjunto com todas entidades e por isto é importante o apoio de toda bancada de deputados. Ainda participam da reunião o Lions Clube Montes Claros Sertanejo e Codemc.

O deputado Arlen Santiago lembrou que a obra estimada em R$ 300 milhões, necessitara de mesmo aporte para o custeio. O presidente Tadeuzinho Leite explicou que esta obra é alvo de luta de toda bancada do norte de minas e mesmo neste momento de crise, é possível viabiliza-la.