Prezados Irmãos do Norte de Minas,
Com imensa satisfação, compartilhamos uma notícia de extrema importância para nossa região. Nossa proposição de emenda aos projetos de LEI Nº 1.965/2024 e LEI Nº 1.964/2024, que visam garantir o abastecimento público e a disponibilidade hídrica no semiárido de Minas Gerais, foi acatada e publicada como decreto pelo Governo do Estado.
O Decreto nº 48.806, de 26/04/2024, reconhece a necessidade de obras, projetos e atividades de infraestrutura voltados para a proteção ambiental e o manejo sustentável dos recursos hídricos em nosso território. Essa conquista é resultado de nossos esforços coletivos e demonstra o poder da união de nossa Maçonaria Norte Mineira em prol de causas fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar de nossa comunidade.
Neste momento, convidamos cada um de vocês a se engajar nessa importante iniciativa. Plantar água vai além de um gesto simbólico; é um compromisso com o futuro de nossa região. Unamos nossas forças para promover a recuperação de áreas degradadas, a construção de barragens e estruturas de captação de água, e o uso responsável e sustentável dos recursos naturais.
Juntos, podemos transformar nosso semiárido em um lugar mais próspero, resiliente e sustentável. Contamos com a participação e dedicação de cada um para fazer a diferença em nossas comunidades. Vamos plantar água e colher um futuro melhor para todos!
ACESSE O LINK PARA VER O DECRETO PUBLICADO
Fraternalmente,
Ramon Ribas
Presidente do Convenorte
